quinta-feira, 30 de maio de 2013

13ª Etapa:
Circuito de Monza, Itália.


Festa em vermelho com Ferrari vencendo em casa.

Resultado da qualificação:



Uma qualificação bem movimentada marcou o inicio do fim de semana do GP italiano. Pois alguns pilotos tiveram muita dificuldade em manter seus carros na pista bastante molhada de Monza, a Ferrari mostrou um carro muito bem equilibrado e Robson cravou a pole para delírio dos torcedores italianos presentes no circuíto. " Eu consegui uma volta muito boa em uma tentativa só, foi pura sorte.", disse Robson logo após a seção de qualificação.
---------------

"Não é possível realizar a corrida hoje com essa chuva tão forte!", foi isso o que mais se escutou no antes da corrida no circuíto Italiano nesse Domingo. Mas contra todas as expectativas negativas, a corrida se iniciou normalmente, e o que se viu foi um passeio da Ferrari com Robson Sousa na direção.
Após uma largada ruim, foi ultrapassado por Fabio antes da primeira curva, mas retomou a primeira posição na segunda volta quando o piloto da Williams entrou nos boxes para pagar uma punição por cortar a primeira curva. Os carros ficaram praticamente nas mesmas posições, sem muitas alterações por causa da pista molhada.
Tudo correu muito bem para a festa dos Tiffosi em vermelho, a chuva foi apenas um mero detalhe na comemoração.


Resultado da corrida:




12ª Etapa:
Circuito de Spa-Francorchamps, Bélgica.

Estréia com vitória na Sauber. 


Não há dúvidas de que esse campeonato está sendo dominado pela Ferrari e Mclaren, mas esta situação com certeza irá mudar. Pois duas novas contratações marcaram a décima segunda etapa do campeonato nessa temporada. A Sauber contratou o experiente piloto Da Cruz e a Williams contratou o rápido FabioCarla. E ao que parece foram contratações certeiras, pois os dois pilotos correram muito bem na pista da Bélgica, e a Sauber pode saborear a primeira vitória desde que iniciou sua trajetória na F1. E pelo que foi mostrado na corrida o time terá mais vitórias e pódios na temporada. 
FabioCarla teve problemas com colisões no início da corrida, mas não tirou pódio desse estreante que chegou e mostrou a que veio. Na qualificação os estreantes tiveram uma performance sem grandes expectativas, porém na corrida o assunto foi completamente diferente.
Robson Sousa manteve a liderança até a sua parada no boxes, pois ao sair Da Cruz havia assumido a ponta pra não sair mais, mesmo sendo perseguido de perto por Robson até a linha de chegada. Outra disputa bem apertada ficou foi para terminar no terceiro lugar da prova, Fabio levou a melhor sobre Garcia também nos momentos finais da prova.

Resultado da qualificação:

Resultado da corrida:

--------------------------------------------------

Corrida a bordo a Ferrari de Robson Sousa.



sexta-feira, 24 de maio de 2013



11ª Etapa:
Circuito de Pudapeste, Hungria.


Ferrari com força total. 


Depois de uma seção de qualificação difícil, Robson Sousa não esperava que sua Ferrari estivesse tão afinada para o circuito Húngaro. Beneficiado por uma série de acidentes na primeira volta, o piloto brasileiro se viu na quarta posição logo na terceira curva da primeira volta, e ao abrir a segunda volta já estava em terceiro, pois o piloto da Mclaren BoxerRacer errou ao fazer a penúltima curva da pista.
Ficou atras da Reb Bull de Hardy até o início da quarta volta, fazendo a ultrapassagem graças ao DRS no fim da reta dos Boxes. 
A briga pela liderança ficou sendo travada até a décima primeira volta, quando quase sem pneus, Garcia com sua Mclaren nada pode fazer para impedir que Robson fizesse a a ultrapassagem usando novamente o DRS na reta principal, ficando assim em primeiro até o final da corrida.
A disputa ficou entre os dois pilotos da Mclaren para ver quem ficaria com o segundo lugar, e foi emocionante até a última volta quando BoxerRacer passou Garcia e conseguiu manter a posição até a bandeirada.
Boatos dizem que os pilotos foram repreendidos pelo chefe de equipe em reunião realizada após a corrida, pois poderiam ter colocado tudo a perder disputando de maneira tão intensa até a última volta.
Mas falando francamente, não é isso que os espectadores esperam de uma corrida de Fórmula 1?


--------------------------------------------------
Alguns momentos a bordo a Ferrari de Robson Sousa.



--------------------------------------------------
A disputa pela liderança está entre Ferrari e Mclaren, e ainda não se pode apontar um vencedor, pois Robson é muito veloz mas Garcia é o piloto mais constante e sempre está marcando presença no pódio.
Muitas surpresas e disputas estão a caminho na segunda metade do campeonato. 
---------------------------------------------------
Classificação após 11 etapas:

POSIÇÃO########PILOTO########PONTOS
HARRY_GARCIA_F1203
ROBSON_SOUSA201
LOTUS_F85139
ELISANDROWWE74
RBRCRAZY007_72
BOXERRACER-07-BR63
ROXASANO12353
KIMERA_CYBERDAY52
GUILHERMEAUG42
10ºFABRIZIO_201430
11ºCAP_NASCIMENTO0330
12ºJOAOEDUARDO9226

Fonte: http://equipeformulaps3.ogameuni.com/f1-forum-f1

terça-feira, 14 de maio de 2013


10ª Etapa:
Circuito de Hockenheimring, Alemanha.

Lotus vence e continua na briga pelo título. 



"Uma classificação fácil e tranquila", disse Robson Sousa ao terminar a seção de qualificação, porém não sabia o quão difícil seria sua corrida no dia seguinte. Após largar na pole seguido por Garcia e Nandão, o piloto da Ferrari travou logo nas primeiras voltas uma disputa com o piloto da Mclaren, o que não foi um bom negócio para o time italiano, após um toque com a Mclaren, perdeu a asa dianteira e caiu para o fim do Grid. O piloto da Lotus Nandão também caiu para o final do Grid após um toque com outro piloto, e teve uma recuperação fantástica para chegar a primeira colocação e terminar a menos de um segundo à frente de Garcia.
Robson conseguiu chegar à segunda posição e ainda disputou posição Garcia nas últimas voltas, e foi superado pelo pelo piloto da Mclaren que iniciou uma perseguição ao líder da corrida que durou até a última curva da corrida.



--------------------------------------------------


domingo, 12 de maio de 2013


9ª Etapa:
Circuito de Silverstone, Inglaterra.
Mclaren vence em casa. 

A corrida em Silverstone sempre trás algumas surpresas, e nessa temporada não foi diferente. Na qualificação que iniciou com pista seca terminou com chuva forte, e quem fez sua volta no início da seção se deu bem, não é o caso de Robson Sousa da Ferrari que não conseguiu fazer nenhuma volta rápida no começo e largou no final do Grid.
Nandão da Lotus fez a Pole com uma certa sobra, quase um segundo mais rápido que o segundo colocado, João Eduardo da Mclaren que foi seguido por Ivan da Red Bull com o terceiro tempo e largando entre os primeiros pela primeira vez no ano. 
A corrida foi em pista seca, e a largada com muitos toques e pilotos ficando pra trás, como Robson que teve um toque com Tiago da Willimas e caiu para a última posição, Nandão que após ser ultrapassado por Garcia que largou muito bem, caiu para o fim do Grid. Hardy da Red Bull também danificou seu carro ao sair da pista na curva 5.
Robson ainda teve uma punição de passagem nos boxes após tocar em João Eduardo ao tentar fazer uma ultrapassagem, deixando o piloto da Ferrari definitivamente fora da briga por vitória na corrida. 
Robson ainda fez uma corrida excelente de recuperação e ocupou a segunda colocação, porém Garcia com sua McLaren estava a mais de meio minuto a frente resultado de uma corrida sem erros e ficou com a vitória. Em terceiro chegou Fabrizio com sua Mercedes que também teve uma ótima performance na corrida chegando ao pódio e conquistando importantes pontos.

Próxima etapa, circuíto de Hockenheimring na
 Alemanha.
----------------------------------------------------------------------

Alguns momentos com Robson Sousa e sua Ferrari.

sábado, 11 de maio de 2013


8ª Etapa:
Circuito de rua de Valência, Espanha.


Corrida agitada e chegada histórica

A Mclaren se mostrou muito forte nos treinos livres e na qualificação, o piloto BoxerRacer ficou com a Pole, seguido por Robson da Ferrari e Garcia com a outra Mclaren. 
Após a largada o piloto BoxerRacer teve problemas de aderência, provavelmente por causa de um setup agressivo para a qualificação, e acabou perdendo a primeira posição para Robson após cometer um erro na curva 17 na segunda volta. Então a primeira posição ficou sendo disputada por Robson e Fabrizio da Mercedes.
O piloto da Ferrari comete um erro na curva 12 e perde a liderança da corrida para o piloto da Mercedes, que assume o pelotão seguido por Robson e Garcia até a volta 14, onde na curva 25 freia mais tarde e perde a primeira posição novamente para Robson, que fica na liderança até que na volta 16 ocorre uma colisão entre os dois pilotos na saída da curva 11 e Garcia assume a primeira posição.
Garcia e Robson entram juntos nos boxes para trocar pneus, e isso faz com que a disputa fique apertada até a última volta, onde os dois carros com pneus desgastados travam um duelo e cruzam a linha de chegada juntos, e Robson vence a corrida por apenas 0:034 de diferença para Garcia." Venci porque tinha um pouco de KERS reserva, e isso possibilitou minha Ferrari de acelerar mais rápido após a última curva", disse Robson. Uma chegada digna de campeões como Senna e Mansell também na Espanha em 1986 em que a diferença ainda foi menor, apenas 0:014.

Os pilotos se encontram novamente no lendário circuíto de Silverstone na Inglaterra, onde a disputa promete ser muito mais apertada pelo fato da maioria dos pilotos conhecerem bem o traçado da pista.

Confira alguns momentos da corrida a bordo da Ferrari de Robson Sousa.



domingo, 5 de maio de 2013


7ª Etapa:
Circuito de Montreal, Canadá


Ferrari , Mclaren e Lotus andam juntas.


A Ferrari estava com um setup muito bom para o GP Canadense, prova disso foi o tempo feito pelo piloto Brasileiro Robson Sousa na quallificação. Com uma certa sobra e com pneus duros ele cravou 1:13,780 contra 1:15,256 do piloto da Lotus, Nandão. A Mclaren veio logo atrás com seus dois pilotos em terceiro e quarto no Grid de largada. 
A largada foi bastante tensa, como sempre é em um circuíto de rua, na primeira curva empurraram o Pole Robson para fora da pista e ele então caiu para terceiro, outros toques ocorreram no meio do Grid, mas nada muito grave. Atrás do piloto estrante pela equipe Sauber Cap. Nascimento, o piloto da Ferrari fez uma perseguição até superá-lo duas voltas depois, ficando assim a disputa entre o piloto da Mclaren Garcia e Robson. O piloto da Mclaren cometeu um erro na saída da curva 13, no início da reta de chegada e caiu para o meio do Grid, "os pneus estavam com dificuldade de aquecimento", comentou Garcia.
Alguns pilotos abandonaram como, BoxerRacer, o recém contratado pela Mercedes, Fabrizio e outro estreante pela Toro Rosso, Magrin." Pista difícil para estrear na F1.", comentaram.
Quando todos pensavam ser uma vitória fácil para Robson, o piloto perdeu o controle de seu carro a menos menos de dez voltas para o fim da corrida na mesma curva que Garcia, furando seu pneu dianteiro direito e arrancando sua asa dianteira também, fazendo que perdesse a primeira posição para Garcia que vinha se recuperando muito bem na pista e sendo atacado pesadamente por Nandão. Mas após o aquecimento de seus pneus novos e macios deixou o piloto da Lotus para trás, que estava de compostos duros usados, Garcia teve que fazer mais uma parada, e deixou a vitória no colo do piloto da Ferrari.

Próxima etapa, Valência-Espanha. Mais um circuíto de rua para deixar o campeonato mais disputado.

Confira alguns momentos junto ao piloto da Ferrari, Robson Sousa. Acompanhe sua volta da Pole, largada e chegada na corrida.