sábado, 11 de maio de 2013


8ª Etapa:
Circuito de rua de Valência, Espanha.


Corrida agitada e chegada histórica

A Mclaren se mostrou muito forte nos treinos livres e na qualificação, o piloto BoxerRacer ficou com a Pole, seguido por Robson da Ferrari e Garcia com a outra Mclaren. 
Após a largada o piloto BoxerRacer teve problemas de aderência, provavelmente por causa de um setup agressivo para a qualificação, e acabou perdendo a primeira posição para Robson após cometer um erro na curva 17 na segunda volta. Então a primeira posição ficou sendo disputada por Robson e Fabrizio da Mercedes.
O piloto da Ferrari comete um erro na curva 12 e perde a liderança da corrida para o piloto da Mercedes, que assume o pelotão seguido por Robson e Garcia até a volta 14, onde na curva 25 freia mais tarde e perde a primeira posição novamente para Robson, que fica na liderança até que na volta 16 ocorre uma colisão entre os dois pilotos na saída da curva 11 e Garcia assume a primeira posição.
Garcia e Robson entram juntos nos boxes para trocar pneus, e isso faz com que a disputa fique apertada até a última volta, onde os dois carros com pneus desgastados travam um duelo e cruzam a linha de chegada juntos, e Robson vence a corrida por apenas 0:034 de diferença para Garcia." Venci porque tinha um pouco de KERS reserva, e isso possibilitou minha Ferrari de acelerar mais rápido após a última curva", disse Robson. Uma chegada digna de campeões como Senna e Mansell também na Espanha em 1986 em que a diferença ainda foi menor, apenas 0:014.

Os pilotos se encontram novamente no lendário circuíto de Silverstone na Inglaterra, onde a disputa promete ser muito mais apertada pelo fato da maioria dos pilotos conhecerem bem o traçado da pista.

Confira alguns momentos da corrida a bordo da Ferrari de Robson Sousa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário