domingo, 12 de maio de 2013


9ª Etapa:
Circuito de Silverstone, Inglaterra.
Mclaren vence em casa. 

A corrida em Silverstone sempre trás algumas surpresas, e nessa temporada não foi diferente. Na qualificação que iniciou com pista seca terminou com chuva forte, e quem fez sua volta no início da seção se deu bem, não é o caso de Robson Sousa da Ferrari que não conseguiu fazer nenhuma volta rápida no começo e largou no final do Grid.
Nandão da Lotus fez a Pole com uma certa sobra, quase um segundo mais rápido que o segundo colocado, João Eduardo da Mclaren que foi seguido por Ivan da Red Bull com o terceiro tempo e largando entre os primeiros pela primeira vez no ano. 
A corrida foi em pista seca, e a largada com muitos toques e pilotos ficando pra trás, como Robson que teve um toque com Tiago da Willimas e caiu para a última posição, Nandão que após ser ultrapassado por Garcia que largou muito bem, caiu para o fim do Grid. Hardy da Red Bull também danificou seu carro ao sair da pista na curva 5.
Robson ainda teve uma punição de passagem nos boxes após tocar em João Eduardo ao tentar fazer uma ultrapassagem, deixando o piloto da Ferrari definitivamente fora da briga por vitória na corrida. 
Robson ainda fez uma corrida excelente de recuperação e ocupou a segunda colocação, porém Garcia com sua McLaren estava a mais de meio minuto a frente resultado de uma corrida sem erros e ficou com a vitória. Em terceiro chegou Fabrizio com sua Mercedes que também teve uma ótima performance na corrida chegando ao pódio e conquistando importantes pontos.

Próxima etapa, circuíto de Hockenheimring na
 Alemanha.
----------------------------------------------------------------------

Alguns momentos com Robson Sousa e sua Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário