quarta-feira, 5 de junho de 2013

15ª Etapa:
Circuito de Suzuka, Japão.






Protestos e Sauber vencendo com estilo.

Resultado da qualificação:




Uma pista tradicional no mundo da Formula 1, palco de grandes disputas e algumas polêmicas. Suzuka é um circuíto onde o mais técnico tem mais chance de ter êxito, Ayrton Senna que o diga. Fabrizio com a Mercedes fez a pole nesse sábado, e até com grande vantagem sobre o segundo. Porém mais uma vez Suzuka foi palco de situações polêmicas. Punições aplicadas aos pilotos Fabrizio, que fez a pole, Fabio da Willimas e Robson da Ferrari, por passarem em cima da linha de segurança dos boxes, causaram protestos entre as equipes,e para muitos foram mal aplicadas e não ficou claro se realmente se os pilotos cometeram tal infração. Não adiantaram tais protestos pois os pilotos perderam 10 posições no grid de largada.

---------------

Uma largada em Suzuka sempre trás coisas inesperadas, e dessa vez não foi diferente, alguns pilotos tiveram alguns toques em outros carros a caíram para o fim do Grid, porém não houve nenhum caso mais grave. Alguns abandonos foram acontecendo ao longo da prova, pois o circuito japonês não perdoa erros am alguns pontos. O carro de segurança foi acionado uma vez, e os carros se reagruparam novamente, com Hardy na frente do pelotão. Na relargada Da Cruz com pneus macios e carro equilibrado, deixou Fabio, Hardy e Garcia rapidamente para trás  Hardy com pneus duros e ainda frios não ofereceu muita resistência ao ser superado por outros pilotos. Garcia na volta sete perdeu a asa dianteira e foi superado por Robson da Ferrari, que iniciou um bom duelo com Fabio da Willimas e obteve êxito em sua tentativa de ultrapassagem na curva 06 na volta 16 por conta dos pneus duros desgastados na Williams.
Por conta desse duelo Da Cruz pode se distanciar e manter a primeira colocação até o fim da prova, Robson ainda assumiu a primeira colocação quando Da Cruz fez sua parada nos boxes, porém teve que fazer mais uma parada para cumprir o regulamento e colocar pneus macios, e fez a volta mais rápida da corrida na penúltima volta. Destaque para Garcia, que pilotando muito bem sua Mclaren e ainda recebendo uma punição por cruzar a linha de segurança na saída do boxes, superou Fabio e terminou na terceira colocação do pódio.
A Mclaren prometeu recorrer da punição.


Resultado da corrida:



------------------------------------

Alguns momentos a bordo da Ferrari de Robson Sousa


sábado, 1 de junho de 2013

14ª Etapa:
Circuito de Cingapura.





Celebração noturna em vermelho.

Resultado da qualificação:



Com certeza se existe uma pista onde o resultado pode ser considerado uma caixa de surpresas, esse lugar é Cingapura. Um circuíto muito técnico que exige o máximo das equipes, dos pilotos e seus carros. Onde a concentração é o diferencial entre a volta mais rápida e o muro da próxima curva, e a destreza pode definir qual lugar no pódio o piloto chegará. Com uma volta perfeita o piloto da Mclaren, BoxerRacer cravou a pole seguido de Da Cruz com sua Sauber e em terceiro a Ferrari com Robson Sousa.

---------------

Uma perfeita noite de céu limpo anunciava o que o GP de Cingapura traria aos espectadores que aguardavam ansiosos a corrida. Logo na largada já se via a disputa entre vários carros, e Robson foi um dos que largaram muito bem e tomou de Da Cruz seu segundo lugar logo na freada da primeira curva, BoxerRacer continuou na liderança do pelotão até a curva 19 na primeira volta, onde perdeu a traseira de sua Mclaren e foi de encontro ao muro caindo  para o final do Grid. Robson assumiu então a primeira posição, mas não ficou por lá muito tempo pois na volta 6 perdeu o controle do carro na curva 8 e destruiu sua asa dianteira ao bater no muro. Caiu para a sexta posição e foi ganhando posições após Fabio também bater sua Williams no muro da entrada do pequeno túnel, e Garcia e Hardy entrarem nos boxes.

O Safetycar entrou na pista na volta 14, por causa de detritos deixados por alguns carros ao longo do caminho, o que fez com que vários pilotos alterassem suas estratégias e fizessem mais uma parada nos boxes. Na relargada Hardy perde o controle de sua Red Bull e acerta Robson que vinha para fazer a ultrapassagem, por pouco os dois não abandonam a corrida. Por conta desse incidente, Da Cruz vai para ponta seguido por Robson que ainda disputa posição com BoxerRacer e leva a melhor por permanecer no traçado limpo. Segue então um perseguição do piloto da Ferrari ao carro da Mclaren que se alonga até a volta 22, quando Da Cruz perde a asa dianteira de sua Sauber ao bater no muro da curva 16 e por conta da troca desse bico, cai para terceiro e ainda consegue superar Garcia e chegar em segundo.
Um pódio formado por vencedores no plural, pois conseguiram superar seus adversários, e também o circuito que com absoluta certeza é um dos mais traiçoeiros do mundo da alta velocidade. 

Resultado da corrida:


------------------------------------

Alguns momentos a bordo da Ferrari de Robson Sousa


quinta-feira, 30 de maio de 2013

13ª Etapa:
Circuito de Monza, Itália.


Festa em vermelho com Ferrari vencendo em casa.

Resultado da qualificação:



Uma qualificação bem movimentada marcou o inicio do fim de semana do GP italiano. Pois alguns pilotos tiveram muita dificuldade em manter seus carros na pista bastante molhada de Monza, a Ferrari mostrou um carro muito bem equilibrado e Robson cravou a pole para delírio dos torcedores italianos presentes no circuíto. " Eu consegui uma volta muito boa em uma tentativa só, foi pura sorte.", disse Robson logo após a seção de qualificação.
---------------

"Não é possível realizar a corrida hoje com essa chuva tão forte!", foi isso o que mais se escutou no antes da corrida no circuíto Italiano nesse Domingo. Mas contra todas as expectativas negativas, a corrida se iniciou normalmente, e o que se viu foi um passeio da Ferrari com Robson Sousa na direção.
Após uma largada ruim, foi ultrapassado por Fabio antes da primeira curva, mas retomou a primeira posição na segunda volta quando o piloto da Williams entrou nos boxes para pagar uma punição por cortar a primeira curva. Os carros ficaram praticamente nas mesmas posições, sem muitas alterações por causa da pista molhada.
Tudo correu muito bem para a festa dos Tiffosi em vermelho, a chuva foi apenas um mero detalhe na comemoração.


Resultado da corrida:




12ª Etapa:
Circuito de Spa-Francorchamps, Bélgica.

Estréia com vitória na Sauber. 


Não há dúvidas de que esse campeonato está sendo dominado pela Ferrari e Mclaren, mas esta situação com certeza irá mudar. Pois duas novas contratações marcaram a décima segunda etapa do campeonato nessa temporada. A Sauber contratou o experiente piloto Da Cruz e a Williams contratou o rápido FabioCarla. E ao que parece foram contratações certeiras, pois os dois pilotos correram muito bem na pista da Bélgica, e a Sauber pode saborear a primeira vitória desde que iniciou sua trajetória na F1. E pelo que foi mostrado na corrida o time terá mais vitórias e pódios na temporada. 
FabioCarla teve problemas com colisões no início da corrida, mas não tirou pódio desse estreante que chegou e mostrou a que veio. Na qualificação os estreantes tiveram uma performance sem grandes expectativas, porém na corrida o assunto foi completamente diferente.
Robson Sousa manteve a liderança até a sua parada no boxes, pois ao sair Da Cruz havia assumido a ponta pra não sair mais, mesmo sendo perseguido de perto por Robson até a linha de chegada. Outra disputa bem apertada ficou foi para terminar no terceiro lugar da prova, Fabio levou a melhor sobre Garcia também nos momentos finais da prova.

Resultado da qualificação:

Resultado da corrida:

--------------------------------------------------

Corrida a bordo a Ferrari de Robson Sousa.



sexta-feira, 24 de maio de 2013



11ª Etapa:
Circuito de Pudapeste, Hungria.


Ferrari com força total. 


Depois de uma seção de qualificação difícil, Robson Sousa não esperava que sua Ferrari estivesse tão afinada para o circuito Húngaro. Beneficiado por uma série de acidentes na primeira volta, o piloto brasileiro se viu na quarta posição logo na terceira curva da primeira volta, e ao abrir a segunda volta já estava em terceiro, pois o piloto da Mclaren BoxerRacer errou ao fazer a penúltima curva da pista.
Ficou atras da Reb Bull de Hardy até o início da quarta volta, fazendo a ultrapassagem graças ao DRS no fim da reta dos Boxes. 
A briga pela liderança ficou sendo travada até a décima primeira volta, quando quase sem pneus, Garcia com sua Mclaren nada pode fazer para impedir que Robson fizesse a a ultrapassagem usando novamente o DRS na reta principal, ficando assim em primeiro até o final da corrida.
A disputa ficou entre os dois pilotos da Mclaren para ver quem ficaria com o segundo lugar, e foi emocionante até a última volta quando BoxerRacer passou Garcia e conseguiu manter a posição até a bandeirada.
Boatos dizem que os pilotos foram repreendidos pelo chefe de equipe em reunião realizada após a corrida, pois poderiam ter colocado tudo a perder disputando de maneira tão intensa até a última volta.
Mas falando francamente, não é isso que os espectadores esperam de uma corrida de Fórmula 1?


--------------------------------------------------
Alguns momentos a bordo a Ferrari de Robson Sousa.



--------------------------------------------------
A disputa pela liderança está entre Ferrari e Mclaren, e ainda não se pode apontar um vencedor, pois Robson é muito veloz mas Garcia é o piloto mais constante e sempre está marcando presença no pódio.
Muitas surpresas e disputas estão a caminho na segunda metade do campeonato. 
---------------------------------------------------
Classificação após 11 etapas:

POSIÇÃO########PILOTO########PONTOS
HARRY_GARCIA_F1203
ROBSON_SOUSA201
LOTUS_F85139
ELISANDROWWE74
RBRCRAZY007_72
BOXERRACER-07-BR63
ROXASANO12353
KIMERA_CYBERDAY52
GUILHERMEAUG42
10ºFABRIZIO_201430
11ºCAP_NASCIMENTO0330
12ºJOAOEDUARDO9226

Fonte: http://equipeformulaps3.ogameuni.com/f1-forum-f1

terça-feira, 14 de maio de 2013


10ª Etapa:
Circuito de Hockenheimring, Alemanha.

Lotus vence e continua na briga pelo título. 



"Uma classificação fácil e tranquila", disse Robson Sousa ao terminar a seção de qualificação, porém não sabia o quão difícil seria sua corrida no dia seguinte. Após largar na pole seguido por Garcia e Nandão, o piloto da Ferrari travou logo nas primeiras voltas uma disputa com o piloto da Mclaren, o que não foi um bom negócio para o time italiano, após um toque com a Mclaren, perdeu a asa dianteira e caiu para o fim do Grid. O piloto da Lotus Nandão também caiu para o final do Grid após um toque com outro piloto, e teve uma recuperação fantástica para chegar a primeira colocação e terminar a menos de um segundo à frente de Garcia.
Robson conseguiu chegar à segunda posição e ainda disputou posição Garcia nas últimas voltas, e foi superado pelo pelo piloto da Mclaren que iniciou uma perseguição ao líder da corrida que durou até a última curva da corrida.



--------------------------------------------------


domingo, 12 de maio de 2013


9ª Etapa:
Circuito de Silverstone, Inglaterra.
Mclaren vence em casa. 

A corrida em Silverstone sempre trás algumas surpresas, e nessa temporada não foi diferente. Na qualificação que iniciou com pista seca terminou com chuva forte, e quem fez sua volta no início da seção se deu bem, não é o caso de Robson Sousa da Ferrari que não conseguiu fazer nenhuma volta rápida no começo e largou no final do Grid.
Nandão da Lotus fez a Pole com uma certa sobra, quase um segundo mais rápido que o segundo colocado, João Eduardo da Mclaren que foi seguido por Ivan da Red Bull com o terceiro tempo e largando entre os primeiros pela primeira vez no ano. 
A corrida foi em pista seca, e a largada com muitos toques e pilotos ficando pra trás, como Robson que teve um toque com Tiago da Willimas e caiu para a última posição, Nandão que após ser ultrapassado por Garcia que largou muito bem, caiu para o fim do Grid. Hardy da Red Bull também danificou seu carro ao sair da pista na curva 5.
Robson ainda teve uma punição de passagem nos boxes após tocar em João Eduardo ao tentar fazer uma ultrapassagem, deixando o piloto da Ferrari definitivamente fora da briga por vitória na corrida. 
Robson ainda fez uma corrida excelente de recuperação e ocupou a segunda colocação, porém Garcia com sua McLaren estava a mais de meio minuto a frente resultado de uma corrida sem erros e ficou com a vitória. Em terceiro chegou Fabrizio com sua Mercedes que também teve uma ótima performance na corrida chegando ao pódio e conquistando importantes pontos.

Próxima etapa, circuíto de Hockenheimring na
 Alemanha.
----------------------------------------------------------------------

Alguns momentos com Robson Sousa e sua Ferrari.

sábado, 11 de maio de 2013


8ª Etapa:
Circuito de rua de Valência, Espanha.


Corrida agitada e chegada histórica

A Mclaren se mostrou muito forte nos treinos livres e na qualificação, o piloto BoxerRacer ficou com a Pole, seguido por Robson da Ferrari e Garcia com a outra Mclaren. 
Após a largada o piloto BoxerRacer teve problemas de aderência, provavelmente por causa de um setup agressivo para a qualificação, e acabou perdendo a primeira posição para Robson após cometer um erro na curva 17 na segunda volta. Então a primeira posição ficou sendo disputada por Robson e Fabrizio da Mercedes.
O piloto da Ferrari comete um erro na curva 12 e perde a liderança da corrida para o piloto da Mercedes, que assume o pelotão seguido por Robson e Garcia até a volta 14, onde na curva 25 freia mais tarde e perde a primeira posição novamente para Robson, que fica na liderança até que na volta 16 ocorre uma colisão entre os dois pilotos na saída da curva 11 e Garcia assume a primeira posição.
Garcia e Robson entram juntos nos boxes para trocar pneus, e isso faz com que a disputa fique apertada até a última volta, onde os dois carros com pneus desgastados travam um duelo e cruzam a linha de chegada juntos, e Robson vence a corrida por apenas 0:034 de diferença para Garcia." Venci porque tinha um pouco de KERS reserva, e isso possibilitou minha Ferrari de acelerar mais rápido após a última curva", disse Robson. Uma chegada digna de campeões como Senna e Mansell também na Espanha em 1986 em que a diferença ainda foi menor, apenas 0:014.

Os pilotos se encontram novamente no lendário circuíto de Silverstone na Inglaterra, onde a disputa promete ser muito mais apertada pelo fato da maioria dos pilotos conhecerem bem o traçado da pista.

Confira alguns momentos da corrida a bordo da Ferrari de Robson Sousa.



domingo, 5 de maio de 2013


7ª Etapa:
Circuito de Montreal, Canadá


Ferrari , Mclaren e Lotus andam juntas.


A Ferrari estava com um setup muito bom para o GP Canadense, prova disso foi o tempo feito pelo piloto Brasileiro Robson Sousa na quallificação. Com uma certa sobra e com pneus duros ele cravou 1:13,780 contra 1:15,256 do piloto da Lotus, Nandão. A Mclaren veio logo atrás com seus dois pilotos em terceiro e quarto no Grid de largada. 
A largada foi bastante tensa, como sempre é em um circuíto de rua, na primeira curva empurraram o Pole Robson para fora da pista e ele então caiu para terceiro, outros toques ocorreram no meio do Grid, mas nada muito grave. Atrás do piloto estrante pela equipe Sauber Cap. Nascimento, o piloto da Ferrari fez uma perseguição até superá-lo duas voltas depois, ficando assim a disputa entre o piloto da Mclaren Garcia e Robson. O piloto da Mclaren cometeu um erro na saída da curva 13, no início da reta de chegada e caiu para o meio do Grid, "os pneus estavam com dificuldade de aquecimento", comentou Garcia.
Alguns pilotos abandonaram como, BoxerRacer, o recém contratado pela Mercedes, Fabrizio e outro estreante pela Toro Rosso, Magrin." Pista difícil para estrear na F1.", comentaram.
Quando todos pensavam ser uma vitória fácil para Robson, o piloto perdeu o controle de seu carro a menos menos de dez voltas para o fim da corrida na mesma curva que Garcia, furando seu pneu dianteiro direito e arrancando sua asa dianteira também, fazendo que perdesse a primeira posição para Garcia que vinha se recuperando muito bem na pista e sendo atacado pesadamente por Nandão. Mas após o aquecimento de seus pneus novos e macios deixou o piloto da Lotus para trás, que estava de compostos duros usados, Garcia teve que fazer mais uma parada, e deixou a vitória no colo do piloto da Ferrari.

Próxima etapa, Valência-Espanha. Mais um circuíto de rua para deixar o campeonato mais disputado.

Confira alguns momentos junto ao piloto da Ferrari, Robson Sousa. Acompanhe sua volta da Pole, largada e chegada na corrida.
 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

F1 2012 Gameplay
Joguei algumas voltas na pista de Montreal no Canadá, no jogo instalado em minha máquina tem algumas modificações no gráfico e atualizações que não sei porque, não possui no jogo original.


Configração do Desktop:
Gabitene Cooler Master HAF 922
Motherboard Asus Crosshair III Formula 
CPU FAN Cooler Master V8
Fonte Thermaltake 650W
Processador AMD Phenom II X4 965 Black Edition 3.4GHz 8MB
Memória DDR3 Corsair 8GB
Placa De Vídeo Radeon HD6970
Windows 8 x64

domingo, 28 de abril de 2013

6ª Etapa:
Circuito da Monte Carlo, Mônaco

Robson Sousa vence em corrida conservadora.

O que parecia ser um final de semana tranquilo para a Ferrari e seu piloto Robson após os treinos livres e qualificação, se mostrou bem mais complicado do que se esperava. Após fazer uma volta de classificação quase perfeita, o time de Maranello foi surpreendido por uma punição de 10 posições ao piloto brasileiro por passar por cima da linha de segurança na saída dos boxes. Quem ficou com o primeiro lugar no Grid foi o piloto da Lotus, Kimera, que não estava muito satisfeito com o Setup do carro mas disse ter feito o máximo que podia nas condições atuais, logo atrás mais um piloto da Lotus, Nandão. Que teve o mesmo discurso de seu companheiro dizendo que o Setup deixou a desejar, porém sua perícia em andar em circuítos de rua garantiu um lugar na primeira fila. A corrida foi como sempre é uma corrida em Mônaco, vários acidentes a alguns abandonos, Robson largou na última posição e veio seguindo a fila de carros, não precisou passar ninguém na pista, como ele mesmo disse. Um a um seus adversários foram liberando sua passagem, com paradas nos boxes por danos no carro ou punições causadas por acidentes e corte em curvas. Com uma estratégia ousada e correr sempre de pneus duros  assumiu a primeira posição e ficou somente no traçado sem se arriscar, seguido pelo seu rival da Mclaren, Garcia e por Nandão da Lotus até o final da corrida. Kimera teve problemas de aderencia em seu carro e chegou em quarto, em quinto com uma espetacular performance chegou o piloto Ivan da Red Bull, que largou em sétimo.


Um resultado muito bom para a disputa do campeonato, que segue com Garcia - 109 pontos, Robson - 93 e Nandão - 63.

A Ferrari novamente no lugar mais alto do pódio.

Próxima parada, Canadá. Mais um circuito de rua para os pilotos testarem suas habilidades.

sábado, 27 de abril de 2013

5ª Etapa:
Circuito da Catalunia-Barcelona, Espanha

Mclaren vence novamente, Ferrari em segundo.



Em um circuíto onde todas as equipes conhecem bem por ser palco dos testes da pré temporada o piloto da Mclaren BoxerRacer venceu a corrida desbancando o que parecia ser uma vitória certa para a Ferrari após fazer a Pole. Robson Sousa manteve o primeiro lugar até sua primeira parada nos boxes e trocar os pneus duros para macios, após retornar para a pista teve problemas de aderência que fez com que perdesse a primeira posição para BoxerRacer. O piloto da Mclaren impôs um ritmo muito forte até o fim da corrida, não dando chances do piloto da Ferrari tentar um contra ataque. Robson até conseguiu a aproximção, porém já era a última volta da corrida e não se podia fazer mais nada, a não ser parabenizar BoxerRacer pela espetacular vitória.
 Com esse resultado, o quarto piloto vence na temporada, e o campeonato segue em aberto para novas surpresas e sem dúvida alguma, muitas emoções aos competidores.
Parabéns BoxerRacer pela sua primeira vitória na temporada.
4ª Etapa:
Bahrain International Circuit


Ferrari forte, acidentes e demissão de piloto.
Em um final de semana disputado, a Ferrari saiu com a vitória mais uma vez e fez ferver a disputa pelo título. A Pole foi feita por Robson Sousa(Ferrari) seguido por ACMF(Sauber) e Kimera(Lotus).
Em uma corrida com vários acidentes, a Ferrari subiu no lugar mais alto do pódio  O piloto Robson Sousa do time vermelho disputou por várias voltas a primeira colocação com os pilotos ACMF , Nandão e Garcia, e conseguiu a vitória graças a sua estratégia de terminar a corrida com pneus duros, o que tornou possível a ultrapassagem em seus rivais de pneus macios próximo ao fim da corrida. O destaque da prova ficou para as colisões na curva 4 mas em voltas diferentes entre Robson e ACMF, disputando o primeiro lugar. Boatos afirmam que o piloto da Sauber teria causado as colisões propositalmente, o que se sabe é que o evento gerou um grande conflito na equipe e causou a saída do piloto da mesma. Mas o que conta é que mais uma vez o piloto Ferrarista conseguiu a vitória e novamente acompanhado pelos carros da Mclaren e Lotus, como na corrida anterior.

Campeonato disputado e muito consistente entre a Ferrari Mclaren e Lotus. Muitas surpresas podem estar reservadas para as próximas etapas.


Grandes disputas, curva a curva,e a Ferrari levou a melhor.
3ª Etapa:
Shangai International Circuit -China


A Ferrari reage!


Após duas corridas sem aparecer no campeonato, a Scuderia Italiana de Maranello mostrou que não estava dormindo. Com o piloto recém contratado, Robson Sousa, a Ferrari mostrou muita força no circuíto oriental teve um final de semana perfeito, com a Pole(1:36,424), volta mais rápida da corrida(1:37,374) e vitória. Novamente a Mclaren esteve no pódio com o piloto Garcia em segundo e a Lotus do piloto Nandão em terceiro.

Força Ferrari !
2ª Etapa:
Sepang International Cicuit -Kuala Lumpur, Malásia



A Sauber mostra sua força.
O piloto da Sauber ACMF70 cravou a Pole no circuito Malaio, e se não bastasse para o fim de semana perfeito da Sauber, venceu também a corrida. Em segundo ficou Nandão, mostrando a todos que a Lotus está na disputa do campeonato, e em terceiro Garcia, com sua Mclaren. A volta mais rápida da corrida foi feita pelo piloto BoxerRacer também na Mclaren com 1:38,769.


Se preparem para fortes emoções nesse campeonato.
Começa o Campeonato!
1ª Etapa:
Circuito de Albert Park - Melbourne, Australia


A Mclaren  inicia o campeonato dominando.
O campeonato começou com a flecha de prata do piloto Garcia na frente. Fez a pole e levou também a vitória para casa, o piloto da Lotus, Kimera chegou em segundo, seguido por Roxasano da Toro Rosso em terceiro.
Em uma pista muito molhada e difícil de guiar por causa da chuva forte, vários pilotos não completaram a corrida, o que dá mais brilhantismo aos pilotos que  chegaram ao pódio.

Parabéns Garcia!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Formula 1 2013 Real:
Alonso vence primeira no ano.


Fernando Alonso venceu o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Com tranquilidade, o espanhol comandou a prova para conquistar seu primeiro triunfo na temporada. Kimi Raikkonen, da Lotus, e Lewis Hamilton, da Mercedes, completaram o pódio. Felipe Massa fez corrida modesta e foi apenas o sexto colocado.

Assim como no treino classificatório, foram os pneus que decidiram o pódio em Xangai. Enquanto Sebastian Vettel manteve a opção pelo tipo médio - que já o tinha deixado em nono lugar no grid -, Alonso traçou uma estratégia diferente e conquistou o primeiro lugar no GP da China.
Já na quinta volta da prova, a dupla da Ferrari deixou para trás a Mercedes de Hamilton. Vettel, por sua vez, foi subindo posições e alcançou o sétimo lugar antes dos pit stops. O tricampeão assumiu o primeiro lugar na 24ª volta, quando Alonso e Jenson Button, da McLaren pararam nos boxes.

Mas a situação se inverteu quando chegou a vez de Vettel trocar os pneus. A partir daí, o espanhol, que começou a prova na terceira posição, reassumiu a ponta e não foi mais ultrapassado por ninguém até a bandeirada final.

Massa, que começou bem, perdeu rendimento e muitas posições depois da primeira rodada de pits. O brasileiro caiu para o pelotão intermediário e não conseguiu se recuperar. Para piorar, perdeu disputa direta para Button e amargou o sexto lugar.

O grande destaque da corrida na China foi Daniel Ricciardo, que levou o limitado carro da Toro Rosso à sétima colocação.

Formula 1 2013 Real:
A imprensa italiana exaltou a vitória de Fernando Alonso no GP da China, mas foi crítica ao analisar o desempenho de Felipe Massa. Enquanto inúmeros elogios foram destinados ao espanhol, o brasileiro sofreu com "cornetadas" de algumas das publicações mais importantes do país por ter terminado a prova em sexto lugar.
Em uma exibição impecável, Alonso não deu chances aos adversários e venceu em Xangai tirando o máximo de sua Ferrari. Massa chegou a acompanhar o ritmo do companheiro de equipe no começo da prova, mas perdeu terreno após as paradas nos boxes e não teve a mesma facilidade na briga por posições.
Em seu blog no site do jornal La Repubblica, Marco Mensurati rasgou elogios ao desempenho de Alonso e criticou Massa. "Com um carro como esse e sem problemas nos boxes, não há desculpas. Um bom piloto não pode chegar em sexto por motivo algum no mundo. Demos os parabéns pela forma como ele se reencontrou e como administrou sua crise, mas chegou o momento no qual deve ser constante", analisou.
As "desculpas" citadas por Mensurati foram dadas por Massa logo após o fim da corrida. O brasileiro considerou que sua prova poderia ser melhor se não tivesse sofrido com o desgaste dos pneus.
"Na verdade, tive um bom começo de prova e larguei bem. Tive um problema com os pneus dianteiros, que formavam o "macarrãozinho" e não dava para limpar direito e foi aumentando, até pela forma como estava dirigindo", explicou Massa em entrevista à TV Globo.
Para o blogueiro, Alonso foi "fenomenal" e o carro teve excelente desempenho: "Ele suportou toda a pressão que a imprensa colocou sobre ele. Com uma corrida excepcional e segura, Alonso amedronta todos. Ao fim das 56 voltas do GP da China, a mensagem é forte e clara: a Ferrari F138 é um grande carro e seu primeiro piloto está em alta", afirmou.
O jornal La Gazzetta dello Sport também colocou Alonso nas nuvens. "O que houve na China foi uma das obras-primas mais belas de uma carreira feita de tarefas "quase" impossíveis. Relançou suas ambições no Mundial, após o abandono na Malásia, e redimensionou Massa, sexto colocado", analisou a publicação.
O diário Corriere della Sera pegou mais leve com Massa, mas não deixou de alfinetá-lo. Para a publicação, o domingo foi ótimo para a Ferrari, mas um "detalhe" impediu a comemoração completa. "Faltou apenas o pódio de Massa para a corrida ser perfeita."

domingo, 14 de abril de 2013

Hoje vou passar para vocês um aplicativo oficial da Mclaren que está disponível para Android e Iphone. Eu sou completamente apaixonado por esse esporte e qualquer novidade eu sempre dou uma conferida, se tratando da parte técnica ainda. Com esse aplicativo você pode conferir os detalhes dos carros da equipe nos anos de 2013, 2012 e 2011, e também conferir os calendários anuais e ver em qual posição os pilotos terminaram. O mais interessante é que é tudo em 3D e totalmente interativo, fica a seu critério girar o carro, dar zoom e afastar, muito legal. Segue algumas imagens e um vídeo que fiz em meu Samsung Galaxy S3.












Segue o link para o Google Play

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.q3dstudios.mclarenmp427&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsImNvbS5xM2RzdHVkaW9zLm1jbGFyZW5tcDQyNyJd